Topo

Inter elogia Alex e promete armar esquema para vigiar meia do Coritiba

Alex causa preocupação em Abel Braga para o jogo Inter x Coritiba, neste domingo - Divulgação/Coritiba
Alex causa preocupação em Abel Braga para o jogo Inter x Coritiba, neste domingo Imagem: Divulgação/Coritiba

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2014 19h22

Alex vai ser vigiado de perto no confronto entre Internacional e Coritiba, no próximo domingo, no Beira-Rio. Mesmo aos 37 anos e com aposentadoria encaminhada, o camisa 10 preocupa Abel Braga e o time do Colorado, às vésperas do jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O plano é deixar o meia o mais longe possível da grande área e evitar sustos.

“O Alex tem que ser vigiado, não digo marcação especial. Mas ele não pode ter espaço. Se tiver espaço, arma. E perto da área, finaliza. Ele é um jogador de nível altíssimo”, elogiou Abel Braga.

Um dos que pode ter a missão de cuidar a movimentação de Alex é Willians. O volante voltará ao time titular após ficar na reserva em três rodadas. O retorno se dá na vaga de Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e acontece em um jogo onde o Colorado quer ter atenção redobrada.

Para o Inter, mesmo que o Coritiba lute contra o rebaixamento, o confronto do final de semana é perigoso. A visão é um misto do conceito da equipe paranaense com o histórico recente em casa diante de times considerados tecnicamente inferiores. A derrota para o Figueirense, de virada, é o maior exemplo. Uma ferida ainda aberta.

“O que fugiu até agora (do planejado), mesmo depois da caída, o jogo do Figueirense. Ali aconteceu um resultado que a gente não esperava. Veio a lição, a gente cresceu e reagimos imediatamente”, comentou Abel. “Agora é um jogo que requer muito cuidado e atenção. O Coritiba tem um time bom. Tenho preocupação para este jogo, pois é um bom time”, acrescentou.

Vice-líder com 44 pontos, o Internacional tem como meta vencer a segunda partida seguida em casa, ganhando fôlego para o confronto direto com o Cruzeiro, na rodada seguinte. Para o Colorado, esta atual sequência de partidas é vital para retomar a briga pelo título.