Topo

Comparado a ídolo Luizinho, Jemerson celebra boa fase no Atlético-MG

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/08/2014 18h48

Titular nas últimas cinco partidas do Atlético-MG, o jovem Jemerson tem se firmado na zaga atleticana ao lado de Leonardo Silva e diante do Internacional a equipe voltou a passar em branco após oito jogos. A boa atuação levou Levir Culpi a compará-lo ao ex-zagueiro Luizinho, que defendeu o time alvinegro na década de 1980.

Jemerson disse que não ouviu os elogios da boca do técnico, mas ficou sabendo por amigos e festejou a comparação com Luizinho. Embora não tenha visto um dos principais jogadores da história do Atlético em ação, ele ouviu falar muito bem do ex-zagueiro.

“Alguns amigos me falaram. Fico feliz, mas tenho que fazer muito ainda para conquistar o que ele conquistou aqui no Atlético”, disse. “Sou novo, não pude ver ele jogar, mas sei bem quem é”, acrescentou o jovem atleta.

Jemerson comemorou o bom momento com a camisa alvinegra e a possibilidade de poder estar atuando com frequência. “É muito bom ter a chance que estou tendo. Espero aproveitar da melhor maneira possível”, observou.

O jogador vem formando dupla com o experiente Leonardo Silva, que o tem auxiliado nessa nova fase da carreira. “Me ajuda muito, desde o ano passado. Estamos sempre conversando, ele me orienta sobre o que fazer e como se posicionar”, contou.

Na última partida a dupla conseguiu passar em branco pela primeira vez, o que de certa forma foi um presente para o jogador que completou 22 anos no domingo. Ele espera que isso se repita nos próximos jogos. “No dia a dia vamos trabalhando para levar menos gol”, ressaltou Jemerson.