Topo

Guerrero fala em volta à Europa e joga decisão sobre saída para a direção

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 23h11

Paolo Guerrero foi apontado como possível alvo de West Ham e Sunderland durante a semana e, questionado nesta quinta-feira após a vitória do Corinthians sobre o Goiás por 5 a 2, colocou uma certa pressão no clube alvinegro. Além de confirmar o interesse dos europeus, o camisa 9 deixou no ar que gostaria de voltar à Europa e jogou a decisão sobre o futuro nas mãos da direção.

“Ouvi falar que houve interesse desses dois clubes. Acho que procuraram o Corinthians, mas não posso falar mais”, disse Guerrero, para depois deixar escapar algo sobre a sua vontade pessoal.

“Que jogador não quer voltar para a Europa? Todos querem. Eu fico concentrado, temos o objetivo de sermos campeões, não posso falar em outra coisa. Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim”, disse o centroavante, que marcou o primeiro gol do clube na goleada sobre o Goiás, no Itaquerão, nesta quinta.

O peruano está em sua terceira temporada no Corinthians, é ídolo da torcida e voltou a ser titular absoluto de Mano Menezes desde o fim da Copa do Mundo. Ainda assim, sua situação com relação à direção é delicada.

Guerrero tem contrato até o meio do ano que vem e a diretoria não quer uma renovação muito longa. O peruano tem 30 anos de idade e, na visão dos cartolas, não renderia tão bem em um compromisso de três anos, por exemplo. Questionado sobre o assunto, o atacante deixou claro que ainda não foi procurado para renovar.

“Tenho contrato com Corinthians, mas até agora não falamos de renovação, não posso dizer o que vai acontecer”, disse o jogador.