Topo

Cuca prioriza jovens atletas para reforçarem o Atlético-MG em 2014

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2013 06h00

O técnico Cuca já confirmou que pretende contratar cinco ou seis reforços para a próxima temporada. Atrás de nomes, a comissão técnica do Atlético-MG vem observando atletas que se destacaram no campeonato Brasileiro das séries A e B. Ele não esconde o interesse em contratar atletas jovens para o futuro.

Dois casos se juntam a esta situação. Os volantes Claudinei e Andrei, que disputaram a Segunda Divisão pelo América-MG, estão sendo observados pelo clube atleticano. Os dois atletas tiveram atuações de certo destaque na campanha irregular do time americano.

Ambos são vinculados ao empresário Eduardo Uram, o mesmo do técnico Cuca e já foram indicados ao Atlético-MG. O nome de Andrei, 21 anos agradou mais ao treinador, que já possui um relatório sobre o atleta, que terá seu contrato se encerrando com o América.

A comissão técnica atleticana pretende contar com pelo menos um novo nome para a função de volante em 2014. Rosinei, que não agradou ao longo do ano, não deverá permanecer para a próxima temporada, mesmo tendo vínculo com o time americano.

Outros nomes e para outras posições são observadas pelo comandante. “Estamos observando, estamos sempre atentos aos destaques do Brasileiro. A diretoria já tem nomes de jogadores que nos interessam”, disse Cuca no último sábado.

O volante David, do Goiás foi oferecido a diretoria atleticana, porém, não agradou. O jogador não acertou renovação com o time goiano, mas foi descartado pelos dirigentes alvinegros, que consideraram que o atleta não tem o perfil desejado pelo Atlético.

A comissão técnica alvinegra observa nomes para a lateral esquerda, que contará apenas com o jovem Lucas Cândido em 2014. Ele ganhou espaço com Cuca. Júnior César e Richarlyson não terão seus contratos renovados.