Topo

Dagoberto destaca vitória do Cruzeiro mesmo após confirmação do título

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 01h12

Mesmo após a confirmação do título no intervalo e o gol de empate do Vitória logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro não se acomodou, mostrou sua força e conquistou o triunfo por 3 a 1 no decorrer da segunda etapa. O atacante Dagoberto disse que isso faz parte do DNA do time estrelado.

 “Acho que a essência do time é essa, com jogadores rápidos, que buscam o gol o tempo todo. Independentemente do que acontecesse tinha que buscar em campo nossa conquista, como sempre fizemos. Parabéns ao Cruzeiro, esse elenco maravilhoso, agora vamos comemorar”, decretou o atacante.

Dagoberto foi um dos atletas que mais festejaram a conquista. Ainda antes do apito final, ele já comemorava no banco de reservas e puxava os cantos junto com os companheiros. O atacante foi substituído por Tinga ao longo da segunda etapa.

Muito contente com mais um título brasileiro no currículo, o atacante já espera pelo encontro com o torcedor celeste em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, quando o time desembarca na capital mineira por volta das 10h e imagina a festa nas ruas da capital mineira.

“Vai ser maravilhoso, acho que o torcedor está extravasando e tem que extravasar mesmo, não é todo dia que é campeão, é um objetivo alcançado por todos”, destacou o atacante, que conquistou o seu quarto brasileirão. Dagoberto já havia sido campeão pelo Atlético-PR, em 2001, e pelo São Paulo, em 2007 e 2008.

O Cruzeiro se sagrou campeão no intervalo da partida quando vencia os baianos por 1 a 0, com gol de Willian, aos 36 min. No início do segundo tempo os anfitriões empataram com Dinei, aos 5 min, mas Júlio Baptista e Ricardo Goulart, aos 26 e aos 36 min, respectivamente, definiram o triunfo celeste.