Vasco vence Inter e empurra São Paulo para a zona do rebaixamento
O Vasco deixou a zona do rebaixamento após quatro rodadas. Nesta quinta-feira, o time venceu o Internacional por 3 a 1, em Macaé, e subiu para a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. Os gols de Edmilson, André e Willie - Jorge Henrique fez para os visitantes - levaram os cariocas aos 28 pontos. Desta forma, o São Paulo voltou para a zona da degola e ocupa a 17ª colocação, com 27 pontos.
Por sua vez, os gaúchos completaram quatro derrotas seguidas e perderam a chance de aproximação ao G-4. O Colorado tem 34 pontos e está em 10º lugar. O técnico Dunga tem o trabalho questionado e se vê ainda mais pressionado.
Sem poder atuar em São Januário em razão de ter perdido quatro mandos de campo, o Vasco iniciou a partida agredindo o adversário. O predomínio não demorou a resultar em gol. Aos 9min, Juninho descolou belo passe para Marlone. O jovem cruzou e Edmilson empurrou para o fundo da rede.
O Cruzmaltino dominava as ações, mas foi surpreendido pelo Internacional. Aos 19min, D’ Alessandro construiu a jogada e acionou Kleber. O lateral cruzou e Jorge Henrique completou de peixinho para empatar. Um minuto depois, o Colorado por pouco não virou em chute de Caio.
Aos 28min, Jorge Henrique arriscou e Diogo Silva fez a defesa. O técnico Dorival Júnior foi obrigado a alterar o time do Vasco ainda no primeiro tempo. O meia Dakson sentiu o músculo adutor da coxa direita. O atacante André entrou. A equipe demorou a se acostumar com a nova formação, teve dificuldades para criar chances, mas conseguiu o segundo gol.
Aos 42min, André colocou na rede após bela troca de passes com Marlone. O Colorado ainda tentou empatar, porém, desceu para o vestiário em desvantagem ao encerramento dos primeiros 45 minutos.
O Internacional voltou para a segunda etapa com Forlán no lugar de Otávio. O time visitante buscou pressionar o Vasco desde o início. Aos 8min, Jorge Henrique bateu colocado e Diogo Silva fez grande defesa. Já o Cruzmaltino explorava os espaços deixados pela defesa adversária na expectativa de ampliar o marcador.
Leia as opiniões dos blogueiros do UOL
Aos 13min, André chutou cruzado. Aos 14min, Fagner bateu por cima do gol de Muriel. Aos 26min, Marlone arrancou e chutou de fora da área. Atento, o goleiro colorado não deu rebote. De tanto insistir, o Cruzmaltino fez o terceiro gol. Aos 29min, Cris deu um chutão para a frente. André disputou a bola no alto e viu Willie sair cara a cara com Muriel. O atacante não teve trabalho para assinalar o terceiro tento.
Abatido, o Internacional não ofereceu resistência e assistiu ao Vasco trocar passes e comemorar bastante um resultado esperado pela torcida na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão.
VASCO 3 X 1 INTERNACIONAL
Data: 03/10/2013 (quinta-feira)
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Bruno Boschilia e Marrubson Melo Freitas
Cartões amarelos: André (Vasco); D’ Alesandro e Juan (Internacional)
Gols: Edmilson, aos 9min do primeiro tempo, Jorge Henrique, aos 19min do primeiro tempo, André, aos 42min do primeiro tempo, e Willie, aos 29min do segundo tempo.
VASCO
Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho (Sandro Silva) e Dakson (André); Marlone e Edmilson (Willie).
Técnico: Dorival Júnior.
INTERNACIONAL
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Leandro Damião), Willians, D'Alessandro e Jorge Henrique; Otávio (Forlán) e Caio (Airton).
Técnico: Dunga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.