Topo

Herói, Bruno Mendes recebe apelido de 'Coalhada' e ganha folga no Botafogo

Bruno recebeu o apelido de "Coalhada", em alusão ao personagem de Chico Anysio - Montagem/UOL Esporte
Bruno recebeu o apelido de 'Coalhada', em alusão ao personagem de Chico Anysio Imagem: Montagem/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2012 17h12

Bruno Mendes tornou Seedorf em um mero coadjuvante na primeira vitória do holandês em um clássico com a camisa do Botafogo. Herói ao marcar dois gols, o atacante ganhou instantaneamente status de xodó diante dos torcedores. Na crista da onda, o jovem jogador de 18 anos recebeu o apelido de ‘coalhada’, em alusão ao personagem de Chico Anysio. Além disso, o atleta foi liberado do treino regenerativo nesta sexta-feira e aproveitou a folga geral deste sábado para viajar para Campinas.

COADJUVANTE, SEEDORF VENCE 1º CLÁSSICO E VÊ B. MENDES VIRAR XODÓ

  • A primeira vitória de Seedorf em clássicos pelo Botafogo não foi como o torcedor esperava. Acostumado a ver o holandês liderando e decidindo as partidas, a torcida teve no camisa 10 um mero coadjuvante no triunfo por 3 a 2 sobre o Vasco, na ultima quinta-feira, no Engenhão. Quem brilhou foi Bruno Mendes. Autor de dois gols contra o Gigante da Colina, o atacante ganhou status de xodó ao marcar três vezes nos dois últimos jogos do Alvinegro.

Em três jogos, Bruno Mendes já marcou três gols pelo Botafogo além de dar uma assistência para o tento assinalado por Elkeson. Com boas atuações, o atacante fez com que o técnico Oswaldo de Oliveira mudasse de opinião e o sistema tático da equipe. Contra o Vasco, o Alvinegro entrou com dois jogadores de frente, o que será mantido contra o Figueirense, na quarta-feira.

Além de fazer Oswaldo de Oliveira mudar de ideia, Bruno Mendes superou a concorrência de Rafael Marques por uma vaga entre os titulares. O questionado atacante havia começado diante do Grêmio, no último domingo, mas não fez uma finalização sequer, além de ver o garoto de 18 anos entrar no fim e fazer o gol de empate. A situação ficou ainda mais delicada após os dois assinalados diante do Vasco.

Treino é marcado por retorno de Andrezinho e Lucas

Após a vitória sobre o Vasco, os titulares realizaram uma atividade regenerativa na academia do clube – com exceção de Bruno Mendes, liberado. Em campo, o que pôde ser visto foi os retornos de Andrezinho e Lucas, que cumpriram suspensão automática no clássico. A dupla tem escalação garantida contra o Figueirense. Por outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que promover uma mudança na equipe, já que Márcio Azevedo recebeu terceiro cartão amarelo e desfalca o Glorioso. Lima deverá ser o escolhido.