Topo

Dinamite briga em camarote e provoca: 'Flamengo é muito mais vice que o Vasco'

Roberto Dinamite não gostou de ser provocado por torcedores rubro-negros e reagiu - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Roberto Dinamite não gostou de ser provocado por torcedores rubro-negros e reagiu Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

04/12/2011 21h23

O empate em 1 a 1 no clássico Vasco x Flamengo definitivamente não terminou com o apito final de Pericles Bassols. Tanto em campo, quando jogadores do Vasco cercaram o árbitro após o fim da partida, quanto fora dele, o clima continuou quente. Uma confusão no corredor entre os camarotes do Engenhão acabou apenas com a intervenção da Polícia Militar. Rubro-negros provocaram o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, com gritos de "vice de novo" e foram reprimidos. O que inicalmente era uma ação dos seguranças do dirigente, acabou se transformando em um bate-boca, com direito a empurrões, que envolveram, inclusive, Roberto.

Após a confusão, ainda exaltado, o presidente, que normalmente é ponderado em suas declarações, deixou o lado torcedor falar mais alto: "Foi uma discussão forte em função do calor do jogo. Tipo de comportamento incompatível com o ambiente em que estávamos. Mas é bom lembrar que o Flamengo é muito mais vice que o Vasco", disparou.

A irritação maior de Roberto, porém, era mesmo contra o árbitro: "Além de não dar um pënalti claro a nosso favor, ele deixou o Flamengo fazer o que quisesse. Cera, vioência e muito mais. Não quero acreditar em esquemas, mas é impressionante como só erram contra o Vasco. Saímos de campo aplaudidos e de cabeça erguida, mas não posso deixar de lamentar o que aconteceu".

O empate em 1 a 1, independentemente do resultado do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que terminou empatado em 0 a 0, daria o quinto campeonato brasileiro ao Timão,

O jogo, entretanto, foi macado por problemas que envolveram parte da cidade do Rio. Problemas no acesso ao estádio e confrontos entre as torcidas na Avenida Brasil foram apenas dois dos incidentes provocados por baderneiros.