Topo

Renê Simões dispara contra atitude de Neymar: 'estamos criando um monstro'

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

15/09/2010 23h08

Renê Simões ficou inconformado após presenciar na beira do campo Neymar xingar Dorival Júnior. O treinador do Atlético-GO fez duras críticas ao jovem após a derrota de sua equipe para o Santos, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Hoje, estou extremamente decepcionado com uma coisa que vi. Trabalho desde garoto no futebol e nunca tinha visto alguém tão mal-educado desportivamente como esse rapaz, o Neymar. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro. Ele se julga o senhor todo-poderoso dentro de campo; ninguém pode fazer nada", esbravejou Renê.

O treinador vê Neymar como imaturo. Essa foi a primeira vez que Renê Simões comandou o time em um jogo com o jovem santista como adversário.

"Ele não é um homem nem um grande jogador, apenas um projeto disso. Com esse tipo de coisa, não dá para sentir nem gosto pelo futebol", criticou.

O Santos visa encaminhar um dossiê à CBF para comprovar que Neymar está sendo alvo de violência excessiva em campo. Na visão de Renê isso acontece pelo comportamento do atacante.

"Vamos educar os árbitros, punir esse rapaz. Ele induz o árbitro ao erro. Se ele cavar faltas, tem que puni-lo. Se reclamar tem que punir também", cobrou o comandante do Atlético-GO.