Topo

Alemão - 2019

Bahia prioriza segurança e reprova 'invasão tricolor' sugerida pela torcida

Torcida do Bahia terá 10% dos ingressos para a segunda final do Baianão, no Pituaçu - Lúcio Távora / Agência A Tarde
Torcida do Bahia terá 10% dos ingressos para a segunda final do Baianão, no Pituaçu Imagem: Lúcio Távora / Agência A Tarde

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 14h37

Segurança em primeiro lugar. Com esta justificativa o Bahia divulgou nesta quarta-feira uma nota em que vai contra o movimento ‘invasão tricolor’, iniciado pela torcida com o intuito de aumentar o número de tricolores na decisão que acontece neste domingo, em Pituaçu, no jogo de volta da final do Campeonato Baiano.

Com pouco mais de três mil ingressos destinados à torcida do Bahia, alguns aficionados iniciaram uma campanha nas redes sociais para adquirir ingressos dos rubro-negros e, desta forma, ampliar a torcida tricolor em Pituaçu – 10% serão destinados aos visitantes.

A diretoria do Bahia ainda lembra que sugeriu uma proposta de divisão mais equilibrada das torcidas, com 60%/40% nas duas partidas decisivas. Esta, porém, não foi aceita.

Na última terça-feira, o Vitória, ao saber da campanha da torcida tricolor, enviou um ofício à Polícia Militar alertando para que cuidados fossem tomados antes do clássico para assim evitar qualquer problema no dia da partida.

Leia a nota do Bahia na íntegra:

1 – O Esporte Clube Bahia exalta, agradece e compreende o esforço de seu torcedor em comparecer à finalíssima de domingo, quando menos de 3.500 ingressos serão destinados à Nação no estádio de Pituaçu, em prejuízo de milhões de fieis seguidores da equipe. Porém, não estimulamos o que já se passou a chamar de “Invasão Tricolor”, movimento espontâneo originado nas redes sociais para a compra de entradas do rival, mandante do jogo e dono de 90% da carga de bilhetes. Já nos manifestamos sobre o assunto com o Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Mauricio Barbosa, e serão tomadas medidas para garantir a segurança de todos os tricolores.

1.1 – A diretoria do Esquadrão de Aço aproveita para lamentar não ter sido acatada a proposta de uma divisão mais equilibrada das torcidas, com 60%-40% nas duas partidas decisivas.

2 – O único e absoluto foco do Esporte Clube Bahia neste momento é no clássico de domingo. “Entraremos campo ainda mais ligados. O campeonato ainda não acabou. Vamos enfrentar um time forte. Essa tentativa de criar um clima de ‘já ganhou’ é uma tática deles e o Bahia não cairá nessa armadilha”, diz o presidente Fernando Schmidt, que também pede um Ba-Vi de paz.

A DIRETORIA.