Topo

Alemão - 2019

Líder do Alemão, Mainz cai na Copa da Alemanha; Eintracht avança com gol brasileiro

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

27/10/2010 16h53

Principal surpresa do futebol alemão na temporada, o Mainz foi eliminado precocemente da Copa da Alemanha. O atual líder da Bundesliga decepcionou e perdeu para o Alemannia Aachen, que disputa apenas a segunda divisão local, por 2 a 1, fora de casa. Já o Eintracht Frankfurt goleou o Hamburgo por 5 a 2, com gol do brasileiro Caio, e avançou à fase oitavas de final do torneio nacional.

O resultado do Mainz é surpreendente. Sua campanha no Campeonato Alemão é quase irretocável. Venceu oito jogos em nove rodadas. Por outro lado, o Alemannia Aachen ocupa uma posição intermediária na segunda divisão. Auer e Marco Höger anotaram os tentos da vitória do Alemannia --Szalai descontou.

Outro time que deu adeus à competição foi o Hamburgo, do brasileiro Zé Roberto. Jogando em Frankfurt, caiu diante do Eintracht. Aliás, a classificação dos anfitriões foi praticamente definida na etapa inicial. Aos 12min, o brasileiro Caio, que havia começado na reserva, arriscou de longa distância e fez o primeiro.

Melhor em campo, não demorou a ampliar. Aos 20min, o grego Gekas subiu mais alto que a defesa rival e, de cabeça, anotou o segundo. A reação do Hamburgo foi rápida. Apenas três minutos mais tarde, Petric diminuiu. Os visitantes cresceram em campo e tiveram chances para conseguir o empate.

No entanto, Petric e Pitroipa acertaram a trave. Para piorar, o Eintracht ampliou ainda no primeiro tempo, aos 45min, novamente com o atacante Gekas. Pouca coisa mudou na etapa final. Petric marcou contra, o quarto do adversário. Dois minutos depois, o ‘artilheiro’ do dia, Petric, fez a favor de sua equipe. No final, Altintop marcou o quinto e selou a tranquila goleada do time de Frankfurt.

Ainda nesta quarta-feira, o Hoffenheim ‘ignorou’ o fato de atuar com um jogador a menos durante boa parte da partida para bater o modesto Ingolstadt por 1 a 0 e avançar à próxima fase. Demba Ba fez o gol da classificação.

Time da 3ª divisão elimina Borussia Dortmund

Atual vice-líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund também foi eliminado. Após empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação, perdeu por 4 a 2 nos pênaltis para o modesto Kickers Offenbach, que disputa a terceira divisão do futebol local. O Bayer Leverkusen também encerrou sua participação ao ser derrotado pelo Borussia M´gladbach por 5 a 4, também na disputa por pênaltis.

Atualizado às 19h18