Topo

Relatório da NFL diz que marido de Gisele sabia sobre trapaça com bolas

Segundo o relatório, Tom Brady tinha conhecimento do esvaziamento das bolas  - Jim Rogash/Getty Images/AFP
Segundo o relatório, Tom Brady tinha conhecimento do esvaziamento das bolas Imagem: Jim Rogash/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 14h45

O escândalo das bolas murchas na partida que definiu o campeão da AFC e levou o New England Patriots ao Superbowl, a final da NFL, foi investigado pela liga e o relatório saiu nesta quarta-feira. Marido de Gisele Bündchen, o quarterback Tom Brady foi apontado como parte envolvida no “Deflategate”.

Segundo o relatório, Brady provavelmente sabia de tudo que estava acontecendo em campo. “Baseado nas evidências, segundo nossas conclusões é mais provável que Tom Brady soubesse das atividades inapropriadas envolvendo o esvaziamento das bolas dos Patriots do que não soubesse”.

A polêmica se deu depois de reclamações dos jogadores do Indanapolis Colts, que suspeitaram que as bolas usadas nos ataques dos Patriots estavam mais vazias do que as que os Colts estavam usando em seus ataques. A pressão menor ajuda o time que está com a posse, uma vez que facilita seu manuseio tanto para quem lança como para quem recebe.

Comandada pelo advogado Ted Wells, a investigação apontou que dois funcionários do New England “participaram deliberadamente do esvaziamento das bolas depois que elas foram examinadas pela arbitragem da partida”.

Depois de vencer os Colts na final de conferência, o New Eengland acabou conquistando o título da NFL ao superar o Seattle Seahawks no Superbowl. Principal estrela do time, Brady foi eleito o melhor da finalíssima, anotando 37 passes completo, 328 jardas e quatro touchdowns.