Alexandre Frota se aposenta, mas costura patrocínio milionário para o Corinthians Steamrollers
Foram dois anos de pancadas e títulos com o capacete do Corinthians Steamrollers, mas a experiência de duas temporadas de Alexandre Frota no futebol americano chegou ao fim. Aos 50 anos, o ator e apresentador vê o desfecho de sua vida de atleta, mas mantém a relação com o atual campeão brasileiro da modalidade. A personalidade da TV costura um acordo com um patrocinador para injetar R$ 1 milhão na equipe.
Perto da estreia de seu novo programa, agendada para março na Rede Brasil, Frota intermediou a negociação com um gigante de energéticos, em acordo que deve bancar os Steamrollers por duas temporadas. Além de patrocínio, a empresa pode ajudar com fornecimento de equipamentos e contratações de jogadores.
"Estou feliz com o que conquistei nesses dois anos de Corinthians: campeão paulista 2011, bi paulista 2012, bi brasileiro 2012, três importantes títulos, somando seis touchdows, alguns bons bloqueios. O resto, eu sei dos meus limites, comecei muito tarde no futebol americano, mas cumpri minha missão que era além de jogar. Fazer o Corinthians Steamrollers se tornar conhecido nas redes sociais, jornais, sites, TVs, rádios, etc.", afirmou Frota em contato com o UOL Esporte.
Como fullback, ajudando na proteção do quarterback na formação de ataque, Frota se despede com a colaboração no título brasileiro de 2012, com vitória sobre o Vasco Patriots na decisão. O apresentador acertou a saída do time com o diretor Ricardo Trigo e agora passará atuar como um colaborador extracampo.
Nos últimos anos Frota ajudou os Steamrollers na captação de patrocínios e conseguiu atuar como atleta com rendimentos de até R$ 10 mil.
"Jogar no Corinthians mudou muito a minha vida, primeiro fiquei mais corintiano do que Flamengo", declara o ator carioca, que carregou o número 77 em sua passagem pelos Steamrollers.
50 ANOS, SEIS TOUCHDOWNS E MUITAS PANCADAS
Em duas temporadas com o Corinthians, Frota encarou tudo o que o mundo bruto do futebol americano pode oferecer. O apresentador admitiu que se sentia visado em campo, por ser uma personalidade conhecida.
"Eu amo jogar, gosto de toda aquela tensão, contato e pancadaria. Sou caçado em campo, mas faz parte do jogo", conta.
Frota também relata que sofreu nas mãos do exigente treinador dos Steamrollers: "Tenho um ótimo relacionamento com todo o time, me esforço ao máximo nos treinos do Marco Nessi, um italiano casca grossa. O Capitão Nascimento vira o Mickey perto do Nessi".
Agora, aposentado com a marca de seis touchdowns anotados na carreira, Frota segue participando da rotina do time. Ajudou na decisão de dispensa do quarterback norte-americano Casey Frost e na contratação de Miguel, do Vasco.
"Hoje treino cinco vezes por semana, musculação, aeróbico, tem os treinos do clube, fisioterapia, nutricionista, natação. Para 50 anos está legal, mas tudo tem sua hora, seu limite", afirma Frota sobre a despedida como jogador.
Alexandre Frota em foto com Ricardo Trigo, diretor do Corinthians Steamrollers. Apresentador seguirá em colaboração com o atual campeão brasileiro de futebol americano - Divulgação |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.