Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton poderia ser preso por dar dieta vegana ao cachorro

Lewis Hamilton fornece dieta vegana para o seu cão - Umit Bektas/Reuters
Lewis Hamilton fornece dieta vegana para o seu cão Imagem: Umit Bektas/Reuters

Colaboração para o UOL

22/10/2021 22h37

Um dos principais nomes da Fórmula 1, Lewis Hamilton pode enfrentar problemas fora das pistas por um motivo, no mínimo, inusitado. Vegano desde 2017, o piloto também fornece uma dieta à base de plantas ao seu cachorro, Roscoe. E isso poderia resultar na infração de uma lei no Reino Unido, segundo a 'Blue Cross', uma instituição voltada ao bem-estar dos animais.

O infrator poderia pagar uma multa de 20 mil libras (R$ 155 mil) e pegar até 51 semanas de prisão. A presidente da Associação Veterinária Britânica, Daniella Dos Santos, chegou a falar sobre o assunto no ano passado, de acordo com o jornal "Daily Mail".

"No Reino Unido, segundo a Lei do Bem-Estar Animal, o proprietário tem a obrigação de alimentar o animal com uma dieta adequada. Se seu sistema de crenças pessoal significa que você não quer comer nenhuma proteína animal, tudo bem, mas essa dieta não foi projetada para atender aos padrões de bem-estar de seu animal de estimação. É teoricamente possível alimentar um cachorro com dieta vegetariana, porém é muito mais fácil errar do que acertar", disse na ocasião.

O "Daily Mail" ainda destaca que Scott Miller, conceituado veterinário, alertou que uma dieta vegana 'pode ser extremamente perigosa para cães'.

"Cães e gatos têm dentes mais afiados para comer carne. Por mais que faça sentido para você ser vegano, quando tratamos de nossos animais de estimação, isso será problemático", afirmou Miller.

Roscoe, um buldogue inglês, tem até uma conta no Instagram e faz sucesso nas redes sociais. O perfil do cachorro de Lewis Hamilton diz: "Sou um buldogue vegano que adora viajar, jogar bola e chamar a atenção de todas as garotas".

"A respiração dele sempre foi ruim, o que significava que ele nunca conseguia andar muito e suas articulações doíam. Ele também tinha alergias de pele", chegou a escrever Hamilton ao defender a dieta vegana dada ao seu cão.

Fórmula 1