Topo

Fórmula 1

Hamilton fala sobre ligação para Verstappen depois do acidente

Lewis Hamilton - Reprodução
Lewis Hamilton Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/07/2021 19h05

O toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que tirou o holandês do GP da Inglaterra, deixou as coisas ainda mais quentes na Fórmula 1. O que para muitos era uma rivalidade amistosa, pode estar se tornando em uma das mais apimentadas de todos os tempos.

Verstappen não gostou da forma como a etapa inglesa terminou, principalmente vendo que sua vantagem havia diminuído para apenas oito pontos, e criticou as celebrações de Hamilton após a vitória em Silverstone.

Mas Hamilton disse na coletiva antes do início das atividades do GP da Hungria que ligou para o holandês. "Sim, eu liguei pro Max depois da corrida para checar se ele estava bem e dizer que ainda o respeito", disse o britânico.

Hamilton ainda revelou que não teve conhecimento que o rival havia sido enviado para o hospital. "Eu não sabia, vi que ele saiu do carro e parecia bem, me falaram que ele estava bem. Fui saber na coletiva que ele havia ido para o hospital", completou.

O piloto da Mercedes ainda se defendeu das críticas por ter dado a volta da vitória carregando a bandeira britânica, repetindo o gesto histórico de Ayrton Senna. "Não acho que foi desrespeito, como eu disse, não sabia da condição do Max. Mas é meu GP em casa e eu trabalhei muito para conquistar aquele resultado", disse.

Hamilton e Verstappen entram em Hungaroring com apenas 8 pontos separando os dois pilotos, enquanto apenas 4 separa a Mercedes e a Red Bull.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, a diferença de Max Verstappen para Lewis Hamilton é de oito pontos e não 18.

Fórmula 1