Topo

Fórmula 1

GP da Turquia corre risco de ser cancelado por surto de Covid, diz jornal

Leclerc à frente de Norris durante o GP da Turquia em 2020 - F1 Pool
Leclerc à frente de Norris durante o GP da Turquia em 2020 Imagem: F1 Pool

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 22h36

O GP da Turquia que aconteceria no dia 13 de junho está prestes a ser cancelado, segundo o jornal argentino 'Clarín'. A corrida estava prevista para acontecer no Canadá, porém, pelo segundo ano seguido não foi possível realizar o GP no país por conta da pandemia do novo coronavírus. Transferida para a Turquia, a etapa também enfrenta problemas com a alta dos casos no Oriente Médio.

Nos últimos dias, o país apresentou uma grande alta no número de casos e limitou a entrada de turistas no Reino Unido, colocando a Grã-Bretanha na lista vermelha. A recomendação é para que se evite viagens, quem chega precisa se manter em quarentena por 10 dias, o que dificulta o processo de organização da Fórmula 1, descartando a possibilidade.

O calendário dessa temporada foi confirmado com 23 etapas pela primeira vez na história, mas há indícios que não será cumprido. O próximo Grande Prêmio será em Mônaco no dia 23 de maio.

Em 2021 já foram realizadas 4 corridas, em três delas Lewis Hamilton ocupou o mais alto lugar do pódio e ficou em segundo lugar no GP de Emilia-Romagna.

Fórmula 1