Topo

Fórmula 1

Sainz compara Ferrari com o Real Madrid: 'Os maiores do mundo'

Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da Ferrari, conversam durante sessão de fotos da pré-temporada 2021 da Fórmula 1 - Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images
Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da Ferrari, conversam durante sessão de fotos da pré-temporada 2021 da Fórmula 1 Imagem: Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 22h44

Carlos Sainz falou sobre sua chegada na Ferrari em entrevista para o 'Corriere della Sera'. Segundo o piloto, a adaptação foi mais rápida do que ele imaginava, tanto com os companheiros de trabalho, quanto com o carro usado na primeira prova e treinos.

A fim de deixar claro o quanto está animado com o novo ciclo de sua carreira, Sainz comparou sua nova equipe com o Real Madrid, time de futebol o qual tem um grande apreço.

"São os dois maiores times do mundo. A Ferrari está pronta para vencer, mas tudo é um ciclo. Por exemplo, o Real Madrid esperou 12 anos para ganhar a 10ª Liga dos Campeões", disse ele.

Ainda no assunto, Sainz quebrou os rumores de que sua idade e de Charles Leclerc poderia influenciar de alguma forma nos resultados da escuderia italiana.

"Alguns acreditam que Leclerc e eu somos muito jovens, mas esta é minha sétima temporada na Fórmula 1. Tenho as habilidades para ajudar a equipe a vencer novamente e Charles já mostrou do que é capaz", finalizou.

Fórmula 1