Topo

Fórmula 1

Fórmula E tem temporada pioneira com transmissões da TV Cultura e SporTV

Fórmula E amplia alcance no Brasil com a Cultura, parcerias de transmissão da Globo - Divulgação Fórmula E
Fórmula E amplia alcance no Brasil com a Cultura, parcerias de transmissão da Globo Imagem: Divulgação Fórmula E

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 15h39

A organização do Fórmula E anunciou nesta quarta-feira, 24, mais uma novidade. A partir de agora, a TV Cultura e SporTV serão as emissoras brasileiras a transmitir as corridas do automobilismo elétrico ao vivo. Será a primeira vez que a categoria será transmitida na TV aberta nacional.

A parceria terá sua primeira largada no dia 26 e 27 de fevereiro. Além das transmissões televisivas, os canais também recorrerão às suas mídias sociais para transmissões de treinos e corridas do Campeonato Mundial de Fórmula E.

"Assegurar duas novas parcerias de mídia no Brasil - um país que produziu dois campeões da Fórmula E, tem uma rica história no automobilismo e é um mercado-chave para a Fórmula E - é extremamente importante para nós", disse Aarti Dabas, diretor de mídia da Fórmula E.

As emissoras também viram com bons olhos a oportunidade de investir em um novo ramo esportivo. Marcos Botelho, Chefe do SporTV afirmou que ficou bem satisfeito com o acordo: "Estamos confiantes de que as parcerias com a Cultura e a Globo ajudarão a Fórmula E a aprofundar o engajamento com a atual e a próxima geração de fãs do esporte no Brasil."

Além dele, Vladir Lemos, Diretor de Esportes da Cultura, celebrou a conquista: "A parceria com a Fórmula E representa um grande momento para a emissora."

Fórmula 1