Topo

Grosjean estreia na Indy batendo carro três meses após grave acidente na F1

Piloto de 34 anos sofreu graves queimaduras nas mãos durante o GP do Bahrein, em novembro do ano passado - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Piloto de 34 anos sofreu graves queimaduras nas mãos durante o GP do Bahrein, em novembro do ano passado Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 07h50

Três meses após um gravíssimo acidente na Fórmula 1, o franco-suíço Romain Grosjean teve seu retorno ao automobilismo marcado por um novo susto.

Em sua estreia na IndyCar, durante testes no circuito norte-americano de Barber Motorsports Park, o piloto de 34 anos acabou batendo o carro em uma barreira de pneus após uma curva.

Apesar do acidente, Grosjean conseguiu prosseguir correndo e encerrar a sessão normalmente após 83 voltas, superando as limitações nas mãos - ele sofreu graves queimaduras no ano passado.

Depois do teste, ele foi abordado sobre a questão física e confirmou que não está 100% recuperado de seu acidente na Fórmula 1.

"Nas primeiras voltas, os meus músculos não estavam muito bem aquecidos, mas melhoraram no final, o que é um bom sinal. Na verdade ela [mão] se comportou muito bem. Notei um grande estalo na parte final e foi um pouco dolorido. Sei que ela não está totalmente recuperada e ainda está sensível", disse ele em entrevista publicada pelo Marca.

Grosjean ainda detalhou o "novo" acidente e tranquilizou os fãs. "Eu fui muito rápido [na curva], e quando estava freando, também acelerei, o que é feito em alta velocidade [na Fórmula 1]. Na IndyCar isso deixa o carro instável. Foi uma experiência instrutiva, as coisas ficaram melhores depois."