PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Jenson Button diz crer em um Alonso mais 'humilde' e 'educado' em 2021

Fernando Alonso em seu primeiro teste no retorno à Renault, em outubro, na Espanha - James Moy/Renault
Fernando Alonso em seu primeiro teste no retorno à Renault, em outubro, na Espanha Imagem: James Moy/Renault

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 07h52Atualizada em 11/01/2021 08h05

O campeão da Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, disse acreditar que o piloto Fernando Alonso aprendeu a ser mais "humilde" e "bem-educado" nos últimos anos. Alonso tem o hábito de exigir demais dos companheiros de equipe e isso não é bom visto por todos.

"Ele é uma personalidade real e acho que provavelmente aprendeu a ser um pouco mais humilde nos últimos anos", disse Button em entrevista ao site Planet F1.

"Acho que você verá um Fernando Alonso muito forte e bem-educado. É muito bom para o esporte, muito bom para ele e ele parece estar trabalhando muito no preparo físico, o que é ótimo", continuou.

Button e Alonso foram companheiros de equipe durante dois meses na segunda passagem do espanhol pela McLaren, em 2015.

Não só o ex-parceiro de escuderia que notou as mudanças na personalidade de Fernando Alonso. O próprio piloto admitiu no final do ano passado que está mais maduro. Ele vai correr pela Alpine na próxima temporada da F-1.

"Eu não estou preocupado. Acho que estou mais maduro do que nunca. Os testes psicofísicos mostram que estou tão apto como em 2010. Analisei como dirigia para corrigir quaisquer defeitos, a minha velocidade permaneceu intacta. As experiências em Le Mans e Indy forneceram dados úteis", disse Alonso em entrevista ao jornal Corriere Della Sera.

Fórmula 1