Topo

Fórmula 1

Vídeo de Leclerc 'brincando' de cabo de guerra com leão gera revolta na web

Ao lado de três pessoas, piloto puxa uma corda contra um leão, que está preso em outro ambiente - Reprodução
Ao lado de três pessoas, piloto puxa uma corda contra um leão, que está preso em outro ambiente Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 11h42Atualizada em 09/01/2021 12h26

Um vídeo protagonizado pelo piloto Charles Leclerc (assista abaixo), da Ferrari, gerou revolta de alguns fãs brasileiros de Fórmula 1.

Nas imagens, publicadas ontem em perfis do TikTok, o monegasco aparece ao lado de amigos "brincando" de cabo de guerra com um leão, que está preso em um espaço que parece fazer parte de um zoológico.

O piloto, que aparece sem máscara, está ao lado de pelo menos três pessoas puxando a ponta de uma corda enquanto o animal, do outro lado, tenta impedir e faz força para o lado oposto.

Na manhã de hoje, o termo "Leclerc" figurava entre os assuntos mais comentados do Twitter, com grande parte de comentários criticando o automobilista pelo ato, que poderia incomodar o animal - além da falta de máscara contra o coronavírus.

Assista ao vídeo e veja algumas reações:

Hamilton é lembrado

Houve também quem não visse problema na cena. Algumas pessoas que defenderam Leclerc relembraram um vídeo do também piloto Lewis Hamilton feito há quatro anos.

Na ocasião, o britânico foi visto assustando - e depois brincando - com um tigre durante uma visita a a fundação "Black Jaguar-White Tiger", no México.

Fórmula 1