Topo

Fórmula 1

Pietro Fittipaldi vibra ao completar 1ª corrida na Fórmula 1: 'Foi do c...'

O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi substituiu temporariamente Grosjean, que sofreu grave acidente dias atrás - Mark Thompson/Getty Images
O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi substituiu temporariamente Grosjean, que sofreu grave acidente dias atrás Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 20h44

Pietro Fittipaldi não conteve a empolgação ao completar a sua primeira corrida na Fórmula 1. O brasileiro, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, vibrou em conversa com a equipe Haas logo ao término do GP de Sakhir. Ele fechou a disputa em 17º.

Logo após cruzar a linha de chegada, Pietro recebeu os elogios de seu engenheiro de time. O piloto impressionou ao finalizar a prova somente quatro segundos atrás do companheiro, o experiente Kevin Magnussen.

"Ok, cara, essa é a bandeira quadriculada e o final da sua primeira corrida de Fórmula 1. Um trabalho fantástico durante todo fim de semana. Após 87 voltas, vocês está a apenas quatro segundos atrás de Kevin. Pilotagem fantástica, cara, muito boa. Seu ritmo estava incrível. Claro que as bandeiras azuis dificultaram sua vida durante a corrida, mas o seu ritmo estava muito bom em comparação com o Kevin. Um trabalho realmente muito bom, estamos todos impressionados", disse o engenheiro pelo rádio.

Pietro, então, respondeu: "Eu que agradeço, aprendi muita coisa também, pessoal. Obrigado pela oportunidade e por me guiar nesse processo. Foi do c..., obrigado".

Veja a conversa no vídeo abaixo:

No último domingo, Pietro Fittipaldi já havia declarado que a sua experiência de estreia na F-1 "foi uma loucura". Ele é o quarto representante de sua família na categoria.

Pietro terá nova oportunidade de pilotar na principal categoria do automobilismo mundial no próximo fim de semana, no GP de Abu Dhabi — o último da temporada. Ele segue substituindo o francês Romain Grosjean, que sofreu grave acidente no GP do Bahrein.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no primeiro parágrafo deste texto, Pietro é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, e não filho. O erro foi corrigido.

Fórmula 1