PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Brasileiro cita loucura em estreia com 17º lugar: “ainda me acostumando”

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 16h47

O dia 06 de dezembro de 2020 ficará lembrado na Fórmula 1 como o dia em que a Mercedes cometeu erro grave de estratégia e perdeu a chance de fazer outra dobradinha na temporada, porém também será lembrado pela estreia do brasileiro Pietro Fittipaldi na modalidade, que terminou o GP de Sakhir na décima sétima colocação.

"Foi uma loucura, ainda estou me acostumando. No meio da corrida eu troquei o pneu e quase estragou a estratégia. Estava com bom ritmo, faltou um pouco hoje, mas aprendi muito, faltou um pouco na reta para poder defender. Estou feliz com a estreia, eu aprendi muito", afirmou o brasileiro após a corrida.

O grande momento de Fiitipaldi na corrida foi logo na largada, quando aproveitou erros individuais para subir para a décima quarta colocação, a melhor dele até o momento em sua curta trajetória na F1.

"Na corrida você está focado para fazer o melhor, mas quando terminei eu estava feliz de terminar meu primeiro grande prêmio. Tem coisas que consigo melhorar e já estou pensando na próxima corrida, falta um pouco na relargada, é nisso que vou trabalhar na próxima", ressaltou o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi.

Por fim, o jovem piloto elogiou a dinâmica do circuito e agradeceu toda a torcida e suporte que recebeu do povo brasileiro desde que foi confirmado sua estreia na Fórmula 1, após o grave acidente envolvendo Grosjean.

"Eu goste do circuito aqui de Sakhir, nao é um oval, mas é um circuito com três retas conectadas por curvas, nas relargadas era muito emocionante. Quero agradecer a todos que me apoiaram, todos no brasil, estamos juntos", concluiu Pietro após sua estreia na F1.

Fórmula 1