Topo

Fórmula 1

Mulher de Grosjean desabafa após acidente na F-1: 'Não consegui dormir'

O piloto Romain Grosjean ao lado da mulher Marion - Reprodução/Instagram
O piloto Romain Grosjean ao lado da mulher Marion Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 14h34Atualizada em 30/11/2020 15h06

Marion Jolles, mulher do piloto francês Romain Grosjean, fez um longo desabafo nas redes sociais após o marido sofrer um acidente impressionante no Grande Prêmio de Bahrein, ontem. Após bater, o carro do piloto começou a pegar fogo e ele foi retirado em meio às chamas.

"Obviamente, não dormi ontem à noite. E para ser honesta, não tenho certeza do que escrever para vocês. Só sei que não há problema em fazer isso. Sempre me ajudou. De qualquer forma... Esta manhã, não vou mentir para vocês, as palavras não vêm facilmente", escreveu Marion, no Instagram.

"E então eu também não sabia que foto postar. Que imagem guardar de ontem? Isso das chamas? Dele, mantido à distância de seus salvadores? Os destroços de seu carro? Eu coloquei esta aqui meio bobinha. Porque nós dois usamos a mesma camiseta do GP2. Que eu uso para dormir às vezes. Eu teria preferido que tivesse a palavra "super-herói" em vez de "campeão", mas se precisar, faremos uma personalizada. Para as crianças, porque assim explicamos o inexplicável", continuou.

O piloto de 34 anos sofreu queimaduras nas costas das mãos. Seu carro se partiu em dois e explodiu em uma bola de fogo após invadir uma barreira de aço.

Grosjean deixou o carro com agilidade e só com uma sapatilha em meio às fortes chamas. Ele estava consciente, mas com dificuldades para caminhar, foi atendido em ambulância e no centro médico do circuito e gerou preocupação de todos os outros pilotos e funcionários do grid. A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha. Foram 29 segundos do piloto francês sob fogo.

Gratidão aos socorristas e a Jean Todt e sua humanidade impecável. As expressões de agradecimento a todos vocês, que nos manifestaram seu apoio, carinho e gentileza, tão preciosos para nós.
Marion Jolles

Fórmula 1