PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

"Colocamos nossa vida em risco", diz Hamilton após acidente de Grosjean

Grosjean é socorrido no meio do fogo após acidente no GP do Bahrein - Reprodução/TV Globo
Grosjean é socorrido no meio do fogo após acidente no GP do Bahrein Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2020 12h04

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, publicou uma mensagem em suas redes sociais se dizendo 'grato' por Romain Grosjean estar bem após um acidente grave que ocorreu durante a largada do GP do Bahrein.

Hamilton ainda lembrou que os pilotos estão 'colocando sua vida em risco pelo esporte', mas agradeceu pela forma rápida que os funcionários da FIA (Federação Internacional do Automóvel) trabalharam para resgatar o piloto francês.

"Estou tão grato por Romain [Grosejan] estar seguro. Nossa... o risco que corremos não é brincadeira, para vocês que esquecem que colocamos nossa vida em risco por esse esporte e por aquilo que amamos do. Grato à FIA pelos enormes avanços que fizemos para que Romain se afastasse com segurança", diz a publicação piloto heptacampeão.

O carro do francês Romain Grosjean, da Haas, bateu de frente com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, e foi de encontro à barreira, entrando debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente. As imagens impressionantes indicaram uma explosão no local.

A direção de prova informou um atraso mínimo de 40 minutos porque o guard rail foi furado pelo carro de Grosjean e um aviso de dez minutos antes do retorno da corrida. Um muro substituiu o guard rail.

Fórmula 1