Topo

Fórmula 1

Liderança relâmpago de Sainz vira piada nas redes: 'Durou menos que o Galo'

Bottas ultrapassa Sainz e assume a liderança do GP de Portugal - Divulgação/F-1
Bottas ultrapassa Sainz e assume a liderança do GP de Portugal Imagem: Divulgação/F-1

Do UOL, em São Paulo

25/10/2020 11h27Atualizada em 25/10/2020 12h16

O GP de Portugal teve uma largada como há muito não se via na Fórmula 1. O destaque ficou com o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, que pulou da sétima posição para o primeiro lugar.

O pole position Lewis Hamilton (Mercedes) foi para terceiro, perdendo posição também para o companheiro de equipe Bottas.

Ainda na bagunça, Verstappen (Red Bull) e Pérez (Racing Point) se chocaram, levando o piloto mexicano para o fim do grid, e Raikkonen (Alfa Romeo) saltou dez posições, de 16º para o sexto lugar.

Porém, a reviravolta nas posições de largada durou pouco. Na oitava volta, Sainz já havia caído para o quarto lugar, sendo superado por Bottas, Hamilton e Verstappen.

Nas redes sociais, a rápida passagem do espanhol pela liderança não passou em branco. Internautas comentaram que o primeiro lugar do piloto da McLaren foi tão rápida quando a liderança do Vasco e do Atlético-MG no Brasileirão.

A corrida terminou com vitória de Hamilton, que se tornou o piloto com maior número de vitórias na F-1, superando o recorde que pertencia a Michael Schumacher.

Veja a seguir algumas repercussões da largada do GP de Portugal nas redes sociais.

É F-1 ou Brasileirão?

Foi bom enquanto durou

Felicidade resume

Questão de ponto de vista

Não vamos deixar quieto

Fórmula 1