Topo

Fórmula 1

Tio de Mick Schumacher aposta em sobrinho na F-1 em 2021: 'Um dos melhores'

Mick Schumacher vence o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 2 - Lars Baron/Getty Images
Mick Schumacher vence o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 2 Imagem: Lars Baron/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 18h13

Às vésperas de participar pela primeira vez de um GP da Fórmula 1, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, tem gerado expectativa na principal categoria do automobilismo mundial. Desta vez, foi Ralf Schumacher, ex-piloto e tio do jovem de 21 anos, quem falou sobre o assunto.

Em sua coluna no site da TV alemã Sky Sport, Ralf disse que não imagina a F-1 sem o sobrinho no próximo ano. Mick vai guiar o Alfa Romeo de Giovinazzi no primeiro treino livre do GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, na sexta-feira.

"A curva de aprendizado [de Mick] desde o ano passado é muito promissora. Ele certamente tem o que é preciso para pilotar na F-1 no próximo ano. Ele mostrou desempenho ao longo de vários anos e categorias e provou ser um dos melhores. Portanto, não posso imaginar que ele não pilotará na Fórmula 1 no próximo ano", escreveu.

Nesta temporada, Mick Schumacher lidera o campeonato de Fórmula 2. Em 2018, ele foi campeão da F3 europeia.

"Mick está num caminho muito bom para a Fórmula 1. Sempre disse que é importante estar sempre entre os três primeiros. Agora ele também venceu, é sempre um dos mais rápidos e lidera o campeonato", completou Ralf.

Vale lembrar que Mick já guiou alguns carros da F-1 em testes e exibições. Sexta-feira, no entanto, será a sua primeira vez em uma sessão oficial de treino.

O jovem piloto disse estar ansioso com a oportunidade. "Será bom participar de uma sessão de treinos pela primeira vez na frente dos meus fãs em casa. Há alguns mecânicos na equipe que trabalharam com o meu pai e isso vai tornar o dia ainda mais especial", destacou.

Fórmula 1