Topo

Fórmula 1

"Há mecânicos que trabalharam com meu pai", diz Mick Schumacher em estreia

Mick Schumacher, que faz parte do quadro de pilotos da Fórmula 2, vai participar da sessão de treinos do GP de Eifel - Lars Baron/Getty Images
Mick Schumacher, que faz parte do quadro de pilotos da Fórmula 2, vai participar da sessão de treinos do GP de Eifel Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 08h16

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, mostrou ansiedade às vésperas de participar pela primeira vez de um GP da Fórmula 1.

O jovem de 21 anos, que vai guiar o Alfa Romeo de Giovinazzi no primeiro treino livre do GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, relembrou que alguns funcionários foram parceiros de seu pai na categoria.

"Estou ansioso para entrar em um cockpit de Fórmula 1 na Alemanha. Será bom participar de uma sessão de treinos pela primeira vez na frente dos meus fãs em casa. Há alguns mecânicos na equipe que trabalharam com o meu pai e isso vai tornar o dia ainda mais especial", disse o filho do multicampeão em comunicado divulgado pela Academia de Pilotos da Ferrari.

O piloto, atualmente na Fórmula 2, já guiou alguns carros da Ferrari em testes promovidos pela equipe na categoria em que o pai fez história, mas está será a sua primeira vez em uma sessão oficial de treino.

Fórmula 1