PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Button elogia ex-companheiro Hamilton: "Piloto mais limpo que já enfrentei"

Button e Hamilton trabalharam juntos na McLaren entre 2010 e 2012 - Tim Chong/Reuters
Button e Hamilton trabalharam juntos na McLaren entre 2010 e 2012 Imagem: Tim Chong/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 08h28

Presente entre os cinco pilotos que mais disputaram GPs na história da Fórmula 1, o inglês Jenson Button encheu de elogios o compatriota Lewis Hamilton, hexacampeão mundial da categoria.

Em entrevista à revista GQ, o ex-piloto, que trabalhou ao lado de Hamilton em três temporadas na McLaren (entre 2010 e 2012), destacou também a evolução do colega de profissão.

"Lewis aprendeu muito. Ele está sempre cuidando dos pneus, do combustível, do carro... ele sabe o que está fazendo. Agora ele está em uma posição onde pode relaxar e pensar em outras coisas além de dirigir o carro", iniciou Button, campeão mundial em 2009, ao veículo.

"Ele é excepcionalmente talentoso e nunca jogará sujo. Na verdade, acho que ele é o piloto mais limpo que já enfrentei. Quer seja ou não fã de Lewis como pessoa, ele definitivamente deveria considerado ídolo como piloto", pontuou.

Por fim, Button relembrou à revista a dificuldade de superar os números de Hamilton nos tempos de McLaren. "Lewis em 2012 era um piloto extremamente talentoso, cuja vida girava em torno das corridas. Tive de trabalhar muito para vencê-lo e obviamente isso não acontecia todas as vezes. Mas aconteceu o suficiente para ficar feliz com isso."

Fórmula 1