PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Sainz acredita em um bom GP da Hungria após ser atrapalhado na Áustria

Carlos Sainz acredita em um bom GP da Hungria após nono lugar no GP da Estíria  - Bryn Lennon/Getty Images
Carlos Sainz acredita em um bom GP da Hungria após nono lugar no GP da Estíria Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 20h05

Carlos Sainz, piloto da McLaren, acredita que terá mais sucesso no GP da Hungria, no próximo domingo (19), após amargar a nona colocação no GP da Estíria, no último dia 11.

Após uma parada nos boxes malsucedida, o espanhol acabou perdendo a quinta colocação. O chefe da equipe, Andreas Seidl, pediu desculpas pela má estratégia adotada na ocasião. Ainda assim, o piloto conseguiu a volta mais rápida, com o tempo de 1:05.619, na volta 68. Sainz está no sétimo lugar no campeonato, com 13 pontos.

"Depois de um confuso GP da Estíria, com um ótimo treino no sábado e uma corrida muito frustrante no domingo, passei alguns dias a mais na Áustria treinando e recarregando as energias antes do próximo Grande Prêmio. Vou para a Hungria com a confiança de saber que, apesar do resultado da última corrida, todos nós da McLaren trabalhamos na direção correta, e me sinto confiante após um começo promissor de temporada", disse Sainz.

"De qualquer maneira, Hungaroring é um desafio diferente do que enfrentamos nas últimas duas semanas, por isso devemos estar preparados. Fiz uma ótima corrida por lá na última temporada, na qual terminei em quinto e, como sempre, quero continuar essa sequência e seguir melhorando."

A McLaren está em segundo lugar no campeonato de construtores, com 38 pontos, apenas atrás da Mercedes, que tem 80.

Na próxima temporada, Sainz será piloto da Ferrari. O espanhol entra no lugar de Sebastian Vettel, que tem futuro indefinido na categoria.

Fórmula 1