Topo

Fórmula 1

'O próximo desafio será na Fórmula 1, Endurance ou na Indy', diz Alonso

Fernando Alonso não descarta a possíbilidade de voltar para a Fórmula 1 ou correr em outros campeonatos de elite, como a Fórmula Indy ou no Endurance - SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Fernando Alonso não descarta a possíbilidade de voltar para a Fórmula 1 ou correr em outros campeonatos de elite, como a Fórmula Indy ou no Endurance Imagem: SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 17h32

O bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso disse que na próxima temporada disputará alguma das principais categorias do automobilismo, seja na F1, Fórmula Indy ou no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

"Tenho bom nível físico e de motivação, e para o Rally Dakar tenho alguns anos pela frente; agora gostaria de me concentrar na categoria máxima do automobilismo, seja na Fórmula 1, Resistência ou na Fórmula Indy. Tenho alguma ideia na cabeça, mas o próximo desafio será importante e no mais alto nível", afirmou Alonso.

Após sua complicada passagem na McLaren entre 2015 e 2018, o espanhol decidiu se retirar da categoria e enfrentar novos desafios no Rally Dakar e nas 24h de Le Mans, onde foi campeão em 2018 e 2019.

"Na busca por desafios e opções para os próximos anos, algo que penso desde o fim de 2019, decidi me aventurar no Rally Dakar. Era uma moeda no ar e com certeza é algo que repetirei no futuro."

Sobre a crise da covid-19 e a Fórmula 1, Alonso disse que as grandes equipes e os pilotos não serão diretamente afetados, porém os patrocinadores serão e possivelmente terão que rever contratos, assim como todos os mercados que trabalham com valores inflacionados.

"Essa crise irá afetar todo mundo, ainda mais quem vivia em números demasiadamente inflacionados, a Fórmula 1 seguramente será um deles. Agora teremos que reduzir despesas, padronizar partes dos carros para que mais de 50% sejam iguais para todos. Há apenas uma pequena janela de desenvolvimento, mas não ilimitada", concluiu.

Fórmula 1