PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Alonso está pronto para retornar à Fórmula 1, afirma ex-chefe da Renault

Fora da categoria desde 2018, espanhol pode aparecer na equipe da Renault - Benoit Tessier/Reuters
Fora da categoria desde 2018, espanhol pode aparecer na equipe da Renault Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 13h39Atualizada em 18/05/2020 13h47

Fernando Alonso estaria pronto para voltar a pilotar na Fórmula 1, especificamente na equipe da Renault. O ex-chefe da escuderia e empresário do piloto, Flavio Briatore, disse que Alonso está motivado para retornar à categoria.

"Um ano fora da Fórmula 1 fez bem a ele. Ele se desintoxicou e eu o vejo mais sereno e pronto para voltar", contou ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Com Daniel Ricciardo indo para a McLaren na vaga de Sainz, que foi para a Ferrari após o anúncio da saída de Vettel, a Renault tem um lugar de piloto em aberto.

Segundo o jornal espanhol "Marca", Alonso e Renault estariam com negociações em andamento. O jornal indicou também que Briatore conduz as conversas entre as duas partes para fecharem um acordo.

Fernando Alonso está fora da Fórmula 1 desde 2018, após o final da temporada com a McLaren. Atualmente, ele disputa o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), Rally Dakar e as 24h de Le Mans. O espanhol foi bicampeão mundial em 2005 e 2006, justamente pela equipe da Renault com Briatore como chefe.

Fórmula 1