Kubica será piloto titular da Williams em 2019, diz site
O site “Motorsport” publica nesta quarta-feira (21) que o polonês Robert Kubica será piloto titular da Williams em 2019 na Fórmula 1. De acordo com a publicação, o acordo ocorreu nos últimos dias e o anúncio será realizado nesta semana em Abu Dhabi, local da última prova da atual temporada da categoria.
Kubica era cotado para o posto em 2018, mas acabou preterido pelo russo Sergey Sirotkin, que correu a temporada como companheiro do canadense Lance Stroll. O polonês ficou como piloto reserva da equipe.
Para 2019, a Williams já assinou com George Russell, jovem britânico de 20 anos. Assim, depois de uma temporada desastrosa, a equipe deve mudar seus dois pilotos titulares.
Kubica, que completará 34 anos em dezembro, disputou sua última temporada de Fórmula 1 em 2010. No começo do ano seguinte, o piloto sofreu um grave acidente de rali que interrompeu sua carreira na categoria.
Neste ano, o polonês participou de alguns treinos livres pela Williams. Ele já admitiu que, por conta do acidente, tem limitações no braço direito, mas que não comprometem seu desempenho.
"Há momentos em que piloto só com a mão direita na reta, estou recuperando minha mão esquerda. Mas isso vem automaticamente, e acho que sou muito sortudo na minha posição porque nunca piloto de uma maneira física. Piloto muito relaxado", disse, recentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.