Com Hamilton na pole, Verstappen sugere que disputa pelo título acabou

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, deu uma declaração após o treino classificatório do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, neste sábado (6), que não deve ter deixado o ferrarista Sebastian Vettel muito feliz.
O piloto foi questionado sobre como pode interferir na briga pelo título na corrida de domingo, já que larga em terceiro, atrás do inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial, e de Valtteri Bottas, ambos da Mercedes.
"Ainda há uma briga pelo título? Eu não tenho certeza", respondeu Verstappen. Enquanto Hamilton foi pole, Vettel, vice-líder do Mundial com 50 pontos a menos que o inglês, vai sair apenas em oitavo.
O holandês ainda disse que ficou "muito feliz" com o terceiro lugar no grid e que "será muito difícil" superar a dupla da Mercedes. Ele ainda elogiou a estratégia da Red Bull no Q3 do classificatório, que teve uma chuva forte nos minutos finais, o que tornou o treino menos emocionante, sem os pilotos na pista de Suzuka.
"É uma vergonha que nós não conseguimos fazer um Q3 legal para os fãs, mas é maravilhoso tê-los aqui. Mesmo com a chuva e tudo escuro, eles ficam. É muito louco", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.