Até em brincadeira Alonso alfineta Honda por falhas em motor
O espanhol Fernando Alonso não deixou passar mais uma oportunidade para alfinetar a Honda durante a entrevista coletiva com pilotos da Fórmula 1 nesta quinta-feira, em Melbourne, palco da etapa inicial do Mundial neste fim de semana.
Quando questionado sobre o que pediria para a empresa Liberty Media, a nova proprietária da Fórmula 1, o piloto da McLaren foi direto: “motores iguais para todos”.
A resposta causou risos nos outros três participantes da entrevista, entre eles Lewis Hamilton, que deu prosseguimento à brincadeira. “Eu não concordo com essa daí”, disse o piloto da Mercedes, que ainda verbalizou o que provavelmente Alonso gostaria, mas não podia falar. “E não Honda. Estou brincando”.
Com a liberação do desenvolvimento dos motores para esta temporada, a Honda optou por redesenhar completamente seu equipamento, o que levou ao excesso de vibrações que causou diversos problemas - a grande maioria elétrica - durante os testes de pré-temporada.
Com isso, em oito dias de atividade, Alonso e Vandoorne não conseguiram ficar na pista por mais de 11 voltas seguidas e a McLaren já começa a buscar opções a fim de trocar de fornecedor em 2018.
A temporada de Fórmula 1 começa neste fim de semana em Melbourne. Na madrugada de sexta-feira os carros vão à pista pela primeira vez para os treinos livres. O GP da Austrália será realizado às 3h (de Brasília) de domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.