Topo

Jogador sofre ataque cardíaco durante partida de hóquei sobre o gelo no EUA

Das agências internacionais, em Dallas (EUA)

11/03/2014 07h26

A partida entre Dallas Stars e Columbus Blue Jackets, pela liga norte-americana de hóquei sobre o gelo (NHL), foi interrompida no primeiro período na noite da última segunda-feira após o jogador Rich Peverley, do time de Dallas, sofrer um ataque cardíaco no banco de reservas.

Peverley já tinha histórico de problemas com o coração e chegou a ficar fora de algumas partidas da NHL para tratar de uma arritmia. A liga divulgou comunicado oficial que informou que ele “está evoluindo bem e em uma condição estável”. A NHL afirmou ainda que ele estava consciente ao chegar ao hospital.

O técnico do Dallas Stars, Lindy Ruff, disse que o caso foi uma experiência assustadora para todo o time. “Eu estava assustado. Quando ele caiu, foi um alerta vermelho, não importava mais o jogo, não importava mais nada. Só dava para gritar por um médico e aquilo era tudo”, afirmou o treinador. “Foi algo que não quero assistir de novo”, completou.

Peverley, que conquistou o título da NHL em 2011 com o Boston Bruins, está em sua oitava temporada na liga de hóquei sobre o gelo dos EUA. O médico Gil Salazar, que atendeu o jogador após o ataque cardíaco, disse que conversou com ele durante o caminho até o hospital. “Ele estava alerta e acordado, falando com a gente logo após o ataque e rapidamente foi levado até o hospital”, disse Salazar.

A NHL anunciou que o restante da partida será realizado em data a ser divulgada posteriormente e pediu desculpas aos fãs.