Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Virada do campeão dá sabor à festa alviverde na despedida de Scarpa

Scarpa, que fez o primeiro gol alviverde na virada por 2 a 1, é festejado pelos colegas em sua despedida do Allianz Parque: festa merecida ao craque do Brasileirão - WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Scarpa, que fez o primeiro gol alviverde na virada por 2 a 1, é festejado pelos colegas em sua despedida do Allianz Parque: festa merecida ao craque do Brasileirão Imagem: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

09/11/2022 23h25Atualizada em 09/11/2022 23h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras 2 x 1 América-MG fez justiça ao melhor time em campo e de todo o Brasileiro. E, pelo predomínio na segunda etapa, o campeão merecia um placar mais dilatado.

Já com a faixa no peito, o Palmeiras entrou em ritmo de festa contra o América-MG, rival ainda lutando por vaga à Libertadores. Apesar dos fatores campo e torcida e da maior qualidade técnica favorecerem o Palmeiras, o interesse e o foco americanos equilibraram a partida.

E foi o Coelho, em bela cobrança de falta de Benítez, que abriu o placar. No final da primeira etapa, Gustavo Scarpa, o craque desta edição do Brasileirão, igualou convertendo penalidade cometida por Alê em Marcos Rocha. Em tempo: Marcos Rocha não é o Djalma Santos nem o Cafu, mas, pelo menos, é um profissional em atividade e, só por isso, merecia mais ir ao Qatar do que o Vovô Olímpico Daniel Alves.

No segundo tempo, o equilíbrio foi desfeito e virou um bombardeio palmeirense. Com direito a três bolas na trave (Scarpa, Zé Rafael e Rony) antes de Murilo usar a cabeça para virar o jogo. O gol saiu minutos depois de Scarpa ser substituído para ser, merecidamente, ovacionado na sua despedida do Allianz Parque.

A torcida que canta e vibra merecia uma vitória para receber o troféu que o Palestra conquistou com pornográfica facilidade. À vera, não teve disputa desde a virada do primeiro para o segundo turnos.

O campeão brasileiro encerra a temporada domingo, no Beira-Rio, medindo força com o vice-líder Internacional, rival que precisa empatar para confirmar o vice-campeonato. O América-MG decide sua classificação à Libertadores recebendo o rebaixado Atlético-GO.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram