Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Haja caô e "finais" de mentira para fingir que o Brasileirão não acabou!

Rony, do Palmeiras, fez o seu na vitória do campeão sobre o lanterna -  Ettore Chiereguini/AGIF
Rony, do Palmeiras, fez o seu na vitória do campeão sobre o lanterna Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

12/09/2022 09h50Atualizada em 12/09/2022 11h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz acabou faz muito tempo. O Palmeiras (repetindo o Atlético-MG-2021 e o Flamengo-2019) é o campeão com todos os méritos e nenhuma emoção!

Cada um gosta da fórmula que quiser, mas daí a criar uma falsa emoção, fingir que há uma disputa e inventar finais de mentira toda semana vai uma distância gigantesca.

O Flamengo nunca disputou o título brasileiro deste ano. E a culpa é da diretoria, que errou com Paulo Sousa e insistiu muito tempo na burrice. Para as copas, deu tempo de Dorival Júnior resolver os problemas e colocar o time nas finais...

E antes que algum clubista desmemoriado insinue mentira, este colunista, desde 2003, em todas as tribunas e plataformas, sempre foi do time "volta, mata-mata". Sempre, independentemente do campeão e dos rebaixados de cada temporada. Viva a memória.

Dito isso, vamos aos destaques da 26ª rodada, outra jornada que deixou o Palmeiras mais perto da chancela matemática do título.

Seleça: Gabriel (Coritiba); Marcos Rocha (Palmeiras), Vitão (Internacional), Luciano Castán (Coritiba) e Piquerez (Palmeiras); Zé Rafael (Palmeiras), Guilherme Castilho (Ceará) e Fabrício Daniel (Coritiba); Alemão (Internacional), Cano (Fluminense) e Rony (Palmeiras). Técnico: Lucho González (Ceará).

Selelama: Pegorari (Juventude); João Lucas (Cuiabá), Gil (Corinthians), Bauermann (Santos) e Capixaba (Juventude); Zanocelo (Santos), Carabajal (Santos) e Pepê (Cuiabá); André Luís (Cuiabá), Guerrero (Avaí) e Carlos Eduardo (Bragantino). Técnico: Lisca Doido (Santos).

Craque da rodada: Cano (Fluminense)

Cano - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Cano fez os 2 do Flu contra o Fortaleza
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Com os 2 gols na vitória de 2 a 1 do Fluminense sobre o Fortaleza, o artilheiro argentino chegou a 33 gols em 2022 e é quem mais fez gols no planeta neste ano. Há quem prefira valorizar passes trocados na zona 14 no terço final ou a supimpa posse de bola, mas, para quem gosta de gol, Cano foi o cara da 26ª rodada.

Armagedon da rodada: Carlos Eduardo (Bragantino)

No jogo que abriu a rodada, na já longínqua última quarta-feira, o atacante Carlos Eduardo, de forma absurda, temerária, irresponsável e na fronteira da criminosa, deu uma entrada violentíssima que tirou Guilherme Arana da Copa do Mundo do Qatar.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Piquerez é jogador do Palmeiras, e não do Fluminense. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL