Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 24ª rodada do Brasileirão

Renato Augusto, do Corinthians, comemora gol da vitória corinhiana em Bragança; agora, em casa, o Timão pode repetir a dose se jogar com a força máxima - Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo
Renato Augusto, do Corinthians, comemora gol da vitória corinhiana em Bragança; agora, em casa, o Timão pode repetir a dose se jogar com a força máxima Imagem: Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

27/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, em matéria de disputa de título, que é o que mais importa, já acabou faz tempo! Fluminense x Palmeiras não é final de coisíssima nenhuma, mas a armagedônica luta contra a degola segue emocionante.

E, pela farta distribuição de vagas, quem não cai está quase automaticamente classificado para alguma copa internacional.

Palpites da 24ª rodada do Brasileirão

Goiás 1 x 0 Atlético-GO

Clássico sempre traz equilíbrio, mas o Goiás faz uma campanha superior e conta com os fatores campo e torcida. Jorginho, técnico do Dragão, está correndo risco.

Coritiba 1 x 0 Avaí

O confronto dos dois times que acabaram de subir deixará o perdedor em situação de alto risco para voltar à Série B. O mando de campo confere leve favoritismo ao campeão paranaense.

Fluminense 0 x 1 Palmeiras

O Fluminense vai ganhar, sem dúvida, a supimpa e importantíssima posse de bola. Agora, em relação ao placar, é mais bem imprevisível. A vantagem do líder disparado Palmeiras é que entra em campo por dois resultados. E, mesmo se perder, o que não é provável, mas possível, não terá sua liderança nem perto de ser ameaçada.

Ceará 2 x 1 Athletico-PR

Desde a saída de Dorival Júnior, o Vozão não se encontrou. E precisa começar a voltar a pontuar para não ver o Z4 se aproximar. O Furacão faz campanha muito boa, mas nunca é fácil ser visitante no pasto do Castelão.

América-MG 1 x 1 Atlético-MG

Atual campeão, o Atlético-MG é a maior decepção do Brasileirão e não terá vida fácil no clássico com o Coelho.

São Paulo 1 x 1 Fortaleza

Ex-lanterna, o Fortaleza deixou o Z4 para trás e é o líder do returno com quatro vitórias e deve equilibrar as forças com o São Paulo, equipe que jogará toda a chance de sucesso na temporada na Sul-Americana, a Série B da América do Sul.

Botafogo 0 x 2 Flamengo

Em Brasília, no primeiro turno, com "auxílio" do VAR, que operou o Flamengo e anulou gol legal de Gabigol, deu Fogão. No returno, mesmo com o time B, o favoritismo é rubro-negro, mas, como imortalizou o filósofo Jardel, "clássico é clássico e vice-versa".

Cuiabá 1 x 1 Santos

A briga do Dourado é para não entrar no Z4; a do Peixe, contando com a provável ampliação do G6 para G8 ou G9, é beliscar uma boquinha na pré-Libertadores-2023.

Internacional 2 x 0 Juventude

O Juventude já caiu. E o Colorado, que vai continuar na fila do Brasileiro, competição que não vence desde 1979, tem chance real de fazer o dever de casa e ingressar no G4.

Corinthians 2 x 1 Bragantino

Como a volta da Copa do Brasil é só 15 de setembro, é difícil acreditar que VP escalará a reservada. Se escalar o time que tem que escalar, sem invenção, contra o decepcionante Bragantino, o Corinthians tem grande chance de beliscar três pontos. Logo após a partida, por volta das 23h30 desta segunda-feira, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.