Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com ataque ineficaz, Corinthians dá adeus também ao Brasileirão

Róger Guedes disputa bola com Zé Rafael em Corinthians x Palmeiras, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Róger Guedes disputa bola com Zé Rafael em Corinthians x Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

13/08/2022 20h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0 neste sábado, na Neo Química Arena, perdeu sua invencibilidade em casa no Brasileirão e viu o rival abrir 9 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Com mais um revés em um jogo decisivo em Itaquera, assim como na Libertadores, quando perdeu para o Flamengo por 2 x 0, o Corinthians dá adeus a mais uma chance de título neste segundo semestre.

Na derrota para o Palmeiras, mais uma vez ficou evidente a falta de qualidade do ataque do time de Vítor Pereira. Já sem Willian, que deixou o clube, o Corinthians começou o jogo com Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes, que pouco fizeram na partida. Yuri Alberto, que deu apenas uma finalização de bicicleta, sem perigo, chegou ao 8º jogo pelo Corinthians sem marcar um gol.

Nos últimos 6 jogos, o Corinthians marcou apenas dois gols (contra Botafogo e Avaí), mas o mais preocupante é que em jogos importantes o time mais uma vez não conseguiu marcar. Assim como nos jogos contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores, contra o Flamengo, nas quartas, e contra o Atlético-GO, no jogo de ida da Copa do Brasil.

Apesar de ter um volume melhor de jogo do que o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians teve pouquíssimas chances claras de gol. As duas melhores foram com o meia Renato Augusto, uma dentro da área, após jogada de Mosquito, e outra num chute de fora da área.

O Palmeiras, paciente e com um futebol objetivo, aproveitou um erro na saída de bola do Corinthians, com Fágner, para abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo e definir o jogo. Na partida, segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians teve mais posse de bola (56% a 44%), finalizou mais no total (13 a 9), mas em chutes certos, teve apenas um a mais que o Palmeiras (4 a 3).

Com 9 pontos atrás do Palmeiras, o Corinthians fica praticamente sem chance de tirar a diferença para o rival e seguir sonhando com o título. Agora, vai precisar reverter a derrota de 2 x 0 para o Atlético Goianiense nas quartas de final da Copa do Brasil para seguir com alguma chance de título na temporada. Difícil, principalmente pela fraqueza de seu ataque.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter