Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Imbatível fora de casa, Palmeiras cala novamente o Galo no Mineirão

Murilo diminui para o Palmeiras contra o Atlético-MG, pela Libertadores - Alessandra Torres/AGIF
Murilo diminui para o Palmeiras contra o Atlético-MG, pela Libertadores Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Colunista do UOL

03/08/2022 23h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não deu mais uma vez para o Galo. Mesmo depois de levar dois gols (um no final do primeiro tempo e outro no início da segunda etapa), o Palmeiras foi buscar o empate no Mineirão nesta quarta (3), e manteve sua invencibilidade na Libertadores de 2022 e como visitante na história da Libertadores, chegando a 20 jogos sem derrota fora de casa.

Com gols de Hulk, que se isolou como o maior artilheiro da história do Galo na história da competição, de pênalti, no final do primeiro tempo, e Murilo (contra), após boa jogada de Keno no início a segunda etapa, o Galo deu até a impressão e que iria abrir boa vantagem. Até o segundo gol, o time Cuca tinha dado 15 finalizações a gol contra apenas uma do Palmeiras.

Mas o copeiro time de Abel Ferreira descontou logo em seguida, aos 14 minutos, com um gol do zagueiro Murilo, que se recuperou do gol contra, após uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, o melhor do seu time em campo mais uma vez. No segundo tempo, o Palmeiras teve uma grande chance de empatar o jogo com Dudu, aos 43 minutos.

Mas nos acréscimos, o Verdão chegou ao histórico empate, novamente numa jogada de bola parada e outra vez com Gustavo Scarpa. O meia bateu escanteio no segundo pau, Dudu ajeitou e Danilo empatou, calando os mais de 50 mil torcedores do Atlético no Mineirão.

Com o empate, o Palmeiras manteve sua invencibilidade como visitante na Libertadores — 20 jogos, a maior na história do torneio desde 1960. A última derrota do Palmeiras, fora de casa, havia sido em abril de 2019, para o San Lorenzo.

Além disso, ampliou outra série invicta do Palmeiras, de 17 jogos (8 na edição de 2021 e 9 nesta edição de 2022), se aproximando inclusive, do recorde do Galo, de 18 jogos sem derrota, o maior na história da Libertadores.

Segundo as estatísticas do SofaScore, o Atlético deu 21 finalizações contra 9 do Palmeiras, mas nos chutes certos, foram 3 para cada lado. Os dois times tiveram 50% de posse de bola, um índice de acerto de passes parecido (79% do Galo x 78% do Palmeiras) e nos desarmes (19 x 16 para o Galo).

A disputa segue bem aberta, como era de se esperar, mas o Palmeiras vai para o jogo de volta, na próxima quarta (10), muito mais em alta. Complicou mais uma vez para o Galo.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter