Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Real Madrid avança com o letal Benzema e o garçom Vinícius Júnior

Vinícius Jr. e Benzema em jogada de gol do Real Madrid sobre o Chelsea na Liga dos Campeões 2021-22 - David Ramos/Getty Images
Vinícius Jr. e Benzema em jogada de gol do Real Madrid sobre o Chelsea na Liga dos Campeões 2021-22 Imagem: David Ramos/Getty Images

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de ganhar do Chelsea por 3 x 1, com sobras no jogo de ida das quartas de final, em Londres, o Real Madrid foi para o jogo de volta, em casa, com uma ótima vantagem. Mas levou um susto tremendo depois de chegar a tomar um 3 x 0 nesta terça-feira (12). Mas com a ajuda dos brasileiros, o time Merengue diminui no tempo regulamentar e garantiu a vaga na prorrogação.

Rodrygo, com um gol aos 35 minutos do 2º tempo, conseguiu levar o jogo que parecia perdido para a prorrogação. Nela, Vinícius Júnior conseguiu uma excelente assistência para o goleador Benzema diminuir para 3 x 2 e garantir o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões pela 10ª vez no últimos 12 anos e pela 31ª em sua história na competição desde 1955.

Vinícius Júnior chegou a sua 13ª assistência nessa temporada, sendo a 7ª para Benzema. O brasileiro, aliás, subiu para o segundo lugar entre os jogadores com mais assistências na Liga dos Campeões, atrás apenas do português Bruno Fernandes, do Manchester United, que deu 7.

Rodrygo, com o gol marcado, igualou Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool) na lista dos brasileiros com mais gols na atual edição da Champions League. Pelo Real Madrid, o ex-santista marcou seu 12ª gol, sendo o 8º pela Liga dos Campeões.

Já o francês Benzema, em excelente fase, marcou seu 12º gol na Champions e agora está na segunda posição entre os artilheiros, um gol atrás do polonês Lewandowski, que marcou no empate do eliminado Bayern Munique contra o Villarreal. Na temporada 2021/22, Benzema soma 38 gols em 38 jogos, em sua melhor temporada pelo Real.

Com a classificação, o Real Madrid vingou a eliminação para o próprio Chelsea na edição passada. Já o técnico Carlo Ancelotti chegou à sua 8ª semifinal e vai em busca de sua 4ª Liga dos Campeões. Na semifinal, o Real vai pegar o vencedor de Atlético de Madri x Manchester City. Na ida, o time inglês venceu por 1 a 0.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter

Errata: este conteúdo foi atualizado
O Real Madrid terá pela frente o vencedor do confronto entre Atlético de Madri x Manchester City, não Liverpool ou Benfica. Além disso, o Manchester City venceu o Atlético de Madri por 1 a 0, e não por 3 a 1. As informações foram corrigidas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL