Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras vence a 5ª seguida, mostra força no elenco e sobra no Brasileirão

Colunista do UOL

10/07/2021 18h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras venceu o Santos neste sábado (10), por 3 x 2, no Allianz Parque, em jogo válido pela 11ª rodada e manteve a liderança do Brasileirão. Depois de abrir 2 x 0 no início da primeira etapa, o Palmeiras se deu ao luxo de poupar seus principais jogadores (já pensando na Libertadores) e conseguiu outra boa vitória na competição.

O time do técnico Abel Ferreira mostrou mais uma vez muita eficiência, explorando suas principais jogadas (bola parada e contra-ataque). Na vitória, o Palmeiras contou com o retorno do atacante Dudu, que voltou a vestir a camisa do clube depois de 1 ano e 4 meses.

A entrada de Dudu e dos reservas no 2º tempo mostrou a força do elenco do Palmeiras. Aos 14 minutos do segundo tempo, os meias Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, os dois melhores do time nesse início de Brasileiro, foram substituídos por Patrick de Paula e Wesley, já que na quarta-feira (14) o Palmeiras pega a Universidad Católica, do Chile, em Santiago, pelas oitavas de Libertadores.

Além deles e de Dudu, Abel colocou ainda no segundo tempo o atacante Willian, que marcou o terceiro gol, e o lateral direito Mayke. Na próxima rodada, e já na Libertadores, o técnico português terá de volta o goleiro Weverton, que está na Copa América com a seleção brasileira. Com ele e Dudu de volta, o time ganha muito em qualidade e mostra que tem o melhor elenco do país, sendo forte candidato ao título do Brasileirão e da própria Libertadores mais uma vez.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)