PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

São Paulo chega ao 6º jogo sem vitória e pode cair para o 4º lugar

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, lamenta chance desperdiçada pelo Tricolor no jogo contra o Coritiba - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, lamenta chance desperdiçada pelo Tricolor no jogo contra o Coritiba Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do Uol

23/01/2021 21h20

Líder do Brasileirão, invicto por 12 jogos e classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo jogava o melhor futebol do Brasil em novembro e início de dezembro de 2020. Mas inacreditavelmente o time de Fernando Diniz perdeu o rumo.

Desde a derrota para o Corinthians, no dia 13 de dezembro, a equipe venceu apenas 2 dos 10 jogos disputados. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio e neste sábado (23), contra o antepenúltimo colocado Coritiba, ficou apenas no 1 x 1 no Morumbi, completando seis jogos sem vitória.

Essa é a 2ª pior sequência sem vitória do São Paulo na temporada 2020. Em setembro e início de outubro de 2020, o tricolor paulista ficou 7 partidas sem vencer, no período em que foi eliminado da fase de grupos da Libertadores.

Contra o Coritiba, neste sábado, o time de Fernando Diniz parece ter jogado a toalha. O ônibus apedrejado covardemente por torcedores horas antes da chegada do time ao Morumbi foi o sinal de que nada bom sairia dessa partida.

Para a sequência do campeonato, o empate contra o Coritiba (o segundo nesse Brasileirão), foi desastroso. O São Paulo, nos seis jogos restantes, tem ainda pela frente três adversários diretos do G6 — Palmeiras na 34ª rodada (em casa), Grêmio na 36ª rodada (fora) e Flamengo na 38ª e última rodada (casa).

Com 58 pontos (um a menos que o líder Internacional), o São Paulo pode ainda cair para a 4ª colocação ao final antes do início da 33ª rodada. Se o Flamengo vencer o Athletico-PR amanhã ou o Grêmio na próxima quinta (no jogo adiado) e o Atlético-MG vencer Vasco e Santos, cairá para o 4º lugar.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)