PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Veron é o mais caro do Brasil por R$ 157 milhões; veja os 10 mais valiosos

Gabriel Veron, revelação do Palmeiras, é o jogador mais valioso do Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Gabriel Veron, revelação do Palmeiras, é o jogador mais valioso do Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

12/09/2020 04h00

Maior revelação do Palmeiras depois de Gabriel Jesus, hoje titular do Manchester City, o atacante Gabriel Veron, de 18 anos, é atualmente o jogador mais valioso do Campeonato Brasileiro segundo o site alemão Transfermarkt, especializado em valores e transferências de jogadores.

Avaliado em 25 milhões de euros (R$ 157 milhões), o jovem atacante estreou pelo time profissional do alviverde no final do Brasileirão de 2019, quando marcou dois gols na goleada sobre o Goiás por 5 x 2. Em 2020, fez alguns jogos no início do ano, mas ficou um tempo sem atuar até renovar o seu contrato em setembro, por cinco anos, até 2025.

No primeiro jogo de sua volta, Veron marcou e deu assistência contra o Bragantino, e na rodada seguinte marcou um gol na vitória sobre o Corinthians, mostrando que tem estrela.

Gabigol, artilheiro dos dois últimos brasileiros, é o segundo jogador mais valioso nesse Brasileirão, ao lado do volante Matheus Henrique, do Grêmio, ambos avaliados em 20 milhões de euros. Comprado em definitivo por 17,5 milhões de euros pelo Flamengo no início de 2020, o centroavante foi vendido pelo Santos em 2016 para a Internazionale-ITA por 29,5 milhões de euros.

Veja a lista dos 10 jogadores mais caros do Brasileirão 2020

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)