Topo

Rodolfo Rodrigues

30 brasileiros ainda sonham com o título da Liga dos Campeões 2019/20

Casemiro, Marcelo, Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo, os brasileiros do Real Madrid - Reprodução/Twitter Real Madrid FC
Casemiro, Marcelo, Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo, os brasileiros do Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter Real Madrid FC

05/08/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após o término dos principais campeonatos nacionais, o futebol europeu volta suas atenções agora para a reta final da Liga dos Campeões 2019/20. Na próxima sexta-feira (7) e no sábado (8), quatro confrontos decidirão os últimos quatro classificados para se juntar a Paris Saint-Germain-FRA, RB Leipizig-ALE, Atalanta-ITA e Atlético de Madri-ESP nas quartas de final.

Entre as 12 equipes que ainda lutam pelo título da Champions, 30 jogadores brasileiros seguem na briga pelo conquista do principal torneio de clubes do mundo. Entre eles, Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, os brasileiros com mais títulos na história da competição, com 4 troféus cada. A situação deles, porém, é nada fácil. Nas oitavas, pegarão o Manchester City, de Guardiola, na Inglaterra, depois da derrota de 2 x 1, em Madri, no jogo de ida.

Com 5 brasileiros, o Real Madrid é o segundo time com mais brasileiros entre os que ainda seguem nessa Liga dos Campeões. O Lyon, com seis, é o primeiro. No Barcelona, o volante Arthur, vendido para a Juventus-ITA, decidiu deixar o clube antes da fase final da Liga dos Campeões. Relembre abaixo os 30 brasileiros desse Liga dos Campeões e o número de jogos e gols de cada desde a fase de grupos:

Na história da Liga dos Campeões da Europa, desde 1955/56, quando ainda era chamada de Copa dos Campeões, Marcelo e Casemiro são os brasileiros com mais títulos (4 cada), seguidos por Daniel Alves, Pepe, Sávio e Roberto Carlos (3 cada). Veja a lista dos brasileiros que já ganharam a Champions League:

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)