Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Rogério Ceni segue como técnico do São Paulo após crise com Marcos Paulo

Colunista do UOL

16/03/2023 15h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Rogério Ceni continua sendo o técnico do São Paulo, após a longa crise da manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

A longa reunião terminou com o entendimento do elenco de que Rogério conseguiu explicar a bronca em Marcos Paulo e permanecerá.

Antes da crise provocada pelos stories de Marcos Paulo, dizendo que "hiprocrisia e simpatia são uma combinação venenosa", Rogério Ceni chamou o atacante para uma conversa dura. Os relatos de Danilo Lavieri e André Hernan são de que os jogadores não aceitaram a postura de Rogério por, por exemplo, colocar a mão em seu peito e com o dedo em riste.

O elenco chamou reunião dura com o treinador, mas o resultado foi a manutenção tanto do treinador, quanto do atacante.

A tentativa de melhorar o ambiente seguirá com uma inter-temporada, provavelmente a partir da próxima segunda-feira, em Cotia.

O entendimento da direção era de que a relação de Rogério com o elenco havia melhorado depois de uma longa reunião com diretores, Muricy Ramalho incluído, após a vitória sobre o Santos. Afirmou-se a Rogério que o relacionamento não era bom e que ele criticar seus comandados nas entrevistas coletivas piorava a situação.

O entendimento era de que a relação havia melhorado.

A explosão com Marcos Paulo fez tudo voltar à estaca zero.

Mas a direção entende que a reunião com os jogadores apazigou o episódio e será possível manter o trabalho.

As próximas semanas serão importantes para compreender se isto irá ocorrer.