PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN terá jogo de brasileiro na Libertadores pela 1ª vez após fusão com Fox

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras: jogo contra o Indepediente Del Valle terá exibição da ESPN Brasil - Raul Sifuentes/Getty Images
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras: jogo contra o Indepediente Del Valle terá exibição da ESPN Brasil Imagem: Raul Sifuentes/Getty Images
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

22/04/2021 15h05

Pela primeira vez desde que ESPN e Fox Sports passaram a fazer parte conjuntamente da Disney, a ESPN Brasil vai transmitir um jogo da Libertadores envolvendo um time brasileiro. A emissora vai exibir na próxima terça-feira (27) o confronto Palmeiras x Independiente Del Valle (EQU), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A informação foi confirmada pela Comunicação da Disney à coluna. A escala de narração e os comentários ainda não foram definidos. A exibição, porém, é pontual. Por determinação do Cade na permissão da fusão entre Disney e Fox no Brasil, o Fox Sports precisa ter os melhores jogos da Libertadores em sua grade, obrigatoriamente.

No entanto, na terça, a Disney vai transmitir dois jogos simultâneos no horário das 21h30 e, por isso, o Palmeiras foi parar na ESPN Brasil. No horário, o Fox Sports vai exibir Boca Juniors x Santos. A partida será transmitida simultaneamente com o Facebook, em recente acordo fechado entre as duas empresas.

A opção seria colocar o jogo do Palmeiras no Fox Sports 2, mas, para dar mais visibilidade à partida, já que a ESPN Brasil está em pacotes com mensalidade intermediária, enquanto o Fox Sports 2 está nos mais caros, a Disney decidiu colocar o atual campeão em sua marca mais conhecida mundialmente.

Este será o o segundo jogo de Libertadores exibido pela ESPN Brasil. No ano passado, o canal também transmitiu uma partida entre dois times estrangeiros, porque existiam três partidas acontecendo no mesmo horário.

Mas agora é o primeiro brasileiro que terá a exibição da ESPN, que não mostrava a Libertadores regularmente desde 1999, quando o Palmeiras foi campeão. Além da ESPN Brasil, o SBT também vai exibir o jogo.

Atualmente, a Disney possui contrato de direitos da Libertadores até 2022. O Fox Sports continua sendo a emissora principal para exibição dos jogos - tanto que, na mesma terça (27), vai mostrar Flamengo x Union La Calera (CHI), às 19h15.