PUBLICIDADE
Topo

Prefeito repudia vídeo que mostra Mayweather em boate: "Falta de bom senso"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 08h21

O ex-pugilista Floyd Mayweather, que está indeciso sobre sua volta ao boxe, se envolveu em uma nova polêmica. No último fim de semana, ele foi flagrado em uma boate lotada em Scottsdale, nos EUA - país mais atingido pela pandemia do novo coronavírus.

A festa revoltou o prefeito local, Jim Lane, que após ter visto as imagens vazadas, fez duras críticas aos participantes. No Twitter, o político considerou "falta de bom senso" dos envolvidos. Além da aglomeração, eles não usavam máscaras.

"As imagens da cidade de Scottsdale neste fim de semana são perturbadoras e mostram francamente uma verdadeira falta de bom senso e responsabilidade cívica. As empresas e seus clientes precisam perceber que individualmente cada um de nós desempenha um papel absoluto em nossa própria higiene pessoal, distanciando e mantendo a saúde. Cada um de nós também desempenha um papel importante na saúde de nossa cidade, tanto física quanto economicamente", explicou.

"Essa doença se espalha entre as pessoas - e as ações pessoais determinam se as orientações de saúde pública são eficazes para impedir a propagação do covid-19. Conseguimos juntos impedir que nossos serviços médicos fossem sobrecarregados. Foi um esforço caro, muitas empresas e indivíduos pagaram um custo enorme pelo sucesso que tivemos até o momento", lembrou Lane.

Por fim, o prefeito não citou nominalmente Mayweather, mas informou que vai entrar em contato com "empresas" envolvidas.

"Pessoalmente, estou entrando em contato com as empresas que foram mostradas no fim de semana passado expostas a grandes multidões, para que eu possa discutir com eles a importância de nosso progresso contínuo. Se escolhermos respeitar um ao outro como parte de um esforço da comunidade, traremos a cidade e o país de volta".

Esporte