PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Caos irlandês: Mayweather e McGregor fazem pesagem cheia de provocação

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

25/08/2017 19h21

A pesagem para a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor foi recheada de provocações entre os dois lutadores. Nesta sexta-feira (25), uma T-Mobile Arena cheia de torcedores irlandeses presenciou uma encarada tensa e bastante provocativa, algo típico dos dois falastrões.

O primeiro a ser anunciado a subir à balança foi Conor McGregor. E assim que a palavra “Conor” saiu da boca do locutor, o público foi à loucura. Gritos ensurdecedores eram acompanhados de aplausos ao campeão dos leves do UFC.

McGregor entrou no ginásio com uma bandeira da Irlanda nas costas. Na caminhada até a balança, esticou o artefato em direção ao público e deu um abraço em Dana White, presidente do UFC.

Segundos depois, o ginásio ficou em silêncio para preparar as vaias para o que vinha na sequência: Floyd Mayweather. Com a esmagadora presença do público irlandês, o multicampeão do boxe conviveu com um clima hostil e até bandeiras irlandesas foram atiradas em sua direção.

Com uma expressão calma, Mayweather caminho até o palco de cabeça baixa e mudou a feição apenas quando encontrou uma parte da torcida que o apoiava. As vaias aumentaram assim que o norte-americano subiu ao palco e passou perto de McGregor.

O primeiro a subir à balança foi Conor McGregor. Enquanto o irlandês ficava apenas de cueca para subir a balança, Mayweather começava a rir e provocava o rival pela “dificuldade” em bater o peso. A provocação, porém, de nada adiantou: McGregor marcou 69,3 kg e confirmou sua participação na luta.

Na sequência, Mayweather foi para a balança. Com direito a tiro em direção a McGregor, o multicampeão subiu sorrindo para a balança. Enquanto os fiscais arrumavam a balança, o norte-americano começou a discutir com McGregor, e a dupla acabou levando uma bronca, pois Mayweather precisava ficar parado para o peso ser marcado. Apesar da demora, nenhum problema: peso batido (67,8kg) e luta confirmada.

Na hora da encarada, o clima ficou tenso. McGregor despejava provocações em direção a Mayweather, que apenas olhava com cara séria e não exibia nenhuma reação. Cheio de graça, McGregor continuou provocativo e levou a torcida ao delírio. No final, Mayweather começou a rir para debochar.

“Ele parece a m... de um cachorro. Esse é o pior físico que eu já vi. Vou atropelá-lo, ele não vai aguentar meu ritmo”, provocou McGregor na entrevista depois da pesagem.

“Estive aqui antes, sei o que é preciso para ganhar uma luta dessa magnitude. Anotem minhas palavras: isto não vai longe. Esta será a última luta de McGregor também”, rebateu Mayweather.

A luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather está marcada para este sábado (26), no T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). A previsão é que o duelo comece entre 0h e 1h, da madrugada de sábado para domingo. O combate acontecerá no peso combinado de 69,8kg.

Esporte